102.9 FM
102.9 FM
DestaquesIngrid Emmer é reeleita presidente do Conselho dos Idosos de Torres

Ingrid Emmer é reeleita presidente do Conselho dos Idosos de Torres

Antonio Carlos Ayres vice-presidente foi escolhido como vice-presidente

Neste quarta-feira, 16 de junho, foi realizada reunião, na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para a escolha dos novos membros e diretoria do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de Torres, para a próxima gestão de dois anos. Ingrid Emmer foi reeleita presidente; Antonio Carlos Ayres vice-presidente; Vanessa Benedet 1ª Secretária e Maria Salete 2ª Secretária.

Campanha Junho Violeta

Em Torres a  Campanha do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa, teve ações de divulgação programadas pelo Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – COMDIPI. As ações ocorrerão na Câmara de Vereadores e entrevistas em rádios locais.

Durante as divulgações, além de dados sobre a população idosa de Torres, também foram tratadas as denúncias e atendimentos das situações de violência, assim como divulgados os mecanismos de defesa. A orientação é de que em caso de necessidade, devem ser acionados a Delegacia de Torres, o Disque-Denúncia 181, Disque Direitos Humanos 100, e ainda, havendo a possibilidade de contatar qualquer Setor de Saúde e de Assistência Social, no sentido de fazer chegar a informação de violência envolvendo o idoso, para que este receba o atendimento necessário e adequado.

A intenção da Campanha do Junho Violeta, é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que essa população vem sofrendo, em especial neste período de pandemia.

Dados do Disque 100 revelam que, só no primeiro semestre deste ano, mais de 33,6 mil casos de violações de direitos humanos foram registrados contra o idoso no país.

 

 

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias