A leitura nos proporciona visitar vários lugares, experimentar a mais loucas viagens, os melhores sentimentos, além de enriquecer o nosso acervo de conhecimento e assim adquirimos um longo e vasto repertório de assuntos que podem nos ajudar a resolver as situações do dia-a-dia.
Em tempos de muito uso de celulares e redes sociais e poucos livros, a escola Geração Ativa, preocupada no aprimoramento da escrita e leitura de seus alunos, coordenada pela professora Alcionir Santos, vem desenvolvendo projeto de incentivo à literatura brasileira.
Na tarde de ontem (03), a convite da professora Priscila Costa, a escola recebeu a escritora Denise Maggi Boff Tiskoski que esteve conversando com os alunos sobre o seu livro “Eu, a mulher com fluxo de sangue”. As crianças, interessadas e empolgadas fizeram várias perguntas, que abordaram desde o processo criativo para a escrita da obra, até a sua edição e comercialização em livrarias.
Participou da conversa, a aluna da escola, de oito anos, Isabela Tiskoski Boff, que é sobrinha de Denise e que, inspirada pela tia e, segundo ela mesma “por seus cachorros”, escreveu o livro “Como cuidar de um cachorro”, que já está em sua segunda edição.
Isabela é filha de André Maggi Boff e Rosana Tiskoski Boff, tem três cães: “Na capa do meu livro, a foto é da minha cachorra Luna”, conta a escritora, que não descartou a possibilidade de escrever novos títulos.