Jardins e canteiros das vias públicas de Maracajá continuam recebendo atenções da administração municipal, sob coordenação da secretária de Meio Ambiente e Turismo, Gisele Dal Pont, na retomada das atividades após o período de distanciamento social determinado pelo governo do Estado, em virtude da pandemia pelo coronavírus.
Os canteiros da Avenida Nossa Senhora da Conceição, praças, jardins e rotatórias da região central e Vila Beatriz receberam 58 mudas de ipês-amarelos e um total de 1.100 mudas de flores como torênia, boca-de-leão e liriópolis, nos últimos dias. Além do plantio, o trabalho exige rega diária, em função da estiagem na região.
Gisele pede a contribuição da comunidade em preservar as mudas plantadas para benefício de toda população. “Infelizmente, algumas pessoas furtam as plantas e levam para suas casas, ou as danificam, mas agora com monitoramento eletrônico das principais vias, esperamos que estas práticas acabem, e a cidade fique cada vez mais bonita”, disse a secretária.
Com exceção das mudas de ipês-amarelos, que foram adquiridas pela administração municipal, todas as demais mudas foram produzidas no Horto Municipal Luiz Demétrio da Rocha, anexo do Parque Ecológico Municipal Thomaz Pedro da Rocha. “A próxima etapa do trabalho é revitalização dos canteiros da Avenida Getúlio Vargas, restando as mudas estarem no ponto adequado para isto”, finaliza a secretária.