Uma reunião, na manhã de quinta-feira (16), entre o prefeito João Batista Mezzari, integrantes da Secretaria de Saúde, CDL e Acijam alinhou algumas medidas a serem tomadas para combater a proliferação do coronavírus na cidade. Os números seguem aumentando, são 23 casos confirmados até o momento.
Um novo decreto será publicado nesta sexta-feira (17), com vigência a partir de segunda-feira (20) 20, obrigando o uso de máscaras e determinando restrições as atividades econômicas como medidas de enfrentamento da pandemia.
Como medidas preventivas será intensificada a fiscalização do cumprimento do protocolo de segurança em saúde, com visitas frequentes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica ao comércio, realizada barreira sanitária na entrada da cidade, em dias específicos, com medição de temperatura dos integrantes do veículo e caso algum passageiro apresente temperatura acima de 37,5º, motoristas e passageiros serão encaminhados ao Centro de Triagem. “São ações que precisam ser tomadas para que, juntos, possamos desacelerar a proliferação deste vírus em nosso município”, afirmou o prefeito Gaiola.
Na reunião, a presidente da CDL, Josli Ronsani destacou que a entidade reforça entre seus associados a necessidade de cumprimento das medidas preventivas. “Focamos nesta prevenção, pois sabemos que um fechamento do comércio agora não seria bom para ninguém”, completou.