A intenção é que nenhuma pessoa das faixas etárias prioritárias fique sem ser imunizada
Com o objetivo de otimizar ainda mais a vacinação de membros dos grupos de risco contra a Covid-19, a secretaria de Saúde de Jacinto Machado deu início a um cadastramento de idosos com 75 anos ou mais que residem no município. A intenção é que nenhuma pessoa das faixas etárias prioritárias fique sem ser imunizado.
Depois da realização de um drive-thru na última sexta-feira, 19 de março, em que mais de 100 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, a secretaria de Jacinto Machado deu início nesta segunda, dia 22, a uma atualização do cadastro de todas as pessoas com 75 anos ou mais, no município. Faltando ainda alguns idosos receberem o imunizante, o órgão municipal quer saber onde estão e ir até estas pessoas, para que não fiquem de fora da campanha. “Nossa intenção é saber exatamente como e onde está a população de Jacinto Machado pertencente aos grupos de risco”, explica Adilson Piva, secretário de Saúde.
Para receber as informações, o município disponibilizou os contatos via telefone (48 3535-1658 e 3535-1596) e whatsapp (48 99163-1098). Então, se você tem 75 anos ou mais, é responsável ou conhece alguém desta faixa etária, que ainda não tenha recebido a primeira dose da vacina, entre em contato e informe a secretaria municipal de Saúde. “Estamos dia após dia numa luta para evitar que a Covid-19 faça mais vítimas no nosso município. A colaboração e compreensão da população é essencial para que tenhamos sucesso nessa batalha”, salienta o secretário.
Colaboração: Assessoria de Comunicação/ Jacinto Machado