Adolescentes com 12 anos ou mais, com ou sem comorbidades, poderão receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus a partir deste sábado
A partir deste sábado, 25 de setembro, a secretaria municipal de Saúde de Jacinto amplia o seu público de vacinação para adolescentes com 12 anos ou mais. Já a dose de reforço para idosos terá início na segunda-feira, podendo ser feita no posto de saúde ou no domicílio, caso seja necessário.
Adolescentes com 12 anos ou mais, com ou sem comorbidades, poderão receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus a partir deste sábado, em Jacinto Machado. Como em outras oportunidades, um drive-thru será realizado sob a Rua Coberta, no Centro, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h. “Mais uma vez, nossas equipes estarão ali aguardando este grupo para iniciar a imunização. Seja de carro, bicicleta ou a pé, basta que tragam carteira do posto, documento de identidade e comprovante de residência, que estarão aptas a receber a vacina”, explica o secretário de Saúde, Adilson Piva.
Reforço
Já a chamada terceira dose – ou dose de reforço – passa a ser aplicada a idosos com 70 anos ou mais e que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses.
Para este público, a aplicação será realizada na sala de vacinas do Posto de Saúde Central e, se necessário, no próprio domicílio. “Caso não seja possível que este idoso vá ao posto para ser vacinado, pedimos que seja feito contato com a secretaria de Saúde, que iremos até a casa aplicar essa dose de reforço”, acrescentou Piva.
O contato com a secretaria de Saúde pode ser feito através das agentes comunitárias ou pelo telefone 3535-1658 ou whatsapp 48 99163-1098.
Segunda dose
Secretário salientou, ainda, que aqueles que ainda não tenham retornado para a segunda dose ou que não tenham recebido nem mesmo a primeira, que podem procurar o posto de Saúde para completarem a sua imunização. “Através da vacinação, conseguimos reduzir para praticamente zero o número de casos graves. É essencial que todos completem seu quadro vacina para evitar que, caso sejam acometidos com a Covid-19, sofram com os sintomas a ponto que precisem ser internados ou até entubados”, lembrou Piva.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Jacinto Machado