O deputado estadual Jair Miotto (União Brasil) realizou, neste domingo (25), um balanço de suas atividades parlamentares durante entrevista à rádio 102.9 Amorim FM. O parlamentar, que cumpre seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), destacou a destinação de mais de R$ 38 milhões em emendas para a região Sul do estado e reforçou sua atuação em defesa de pautas sociais e princípios cristãos.
A entrevista abordou a convergência entre a atuação política e a identidade da emissora, que completará dois anos de grade cristã em março. Segundo Miotto, essa escolha reflete a realidade da população. “O cristianismo se sobrepõe a todas essas situações, porque a base é amar a Deus e amar o próximo. Isso é um princípio universal que perpassa qualquer situação ideológica”, afirmou o parlamentar.
Sobre sua produção legislativa, Miotto ressaltou que já possui 36 leis em vigor. Entre elas, destacam-se a implementação do teste para Atrofia Muscular Espinhal (AME), a prioridade para autistas e a regulamentação do 5G no estado. “Nós estamos lá sempre atentos para que a nossa população tenha o direito de escolha e não seja dominada por narrativas tendenciosas”, explicou o deputado ao comentar sobre o papel da informação na sociedade.
No campo da infraestrutura e auxílio municipal, o deputado detalhou o montante enviado à região. “Temos mais de 140 milhões de reais destinados aos municípios, sendo que só para o Sul já são mais de 38 milhões. Tenho um carinho especial por aqui porque, às vezes, uma emenda de 200 mil reais em uma cidade grande não faz diferença, mas nos municípios menores do Sul, ela faz a diferença”, pontuou Miotto.
Questionado sobre o futuro e o combate à corrupção, o deputado defendeu uma fiscalização rigorosa. “Precisamos estirpar essa cultura de corrupção. É importante ver o contexto nacional, mas também varrer o quintal da nossa casa”, declarou. Miotto encerrou confirmando sua pré-candidatura à reeleição, enfatizando que mantém a disposição para representar o estado: “Temos a experiência, mas também garra, vontade e determinação”.












