A Escola de Educação Básica José do Patrocínio conquistou o título de campeã em três categorias das finais de futsal dos Jogos Escolares do Município de Siderópolis (JEMS) 2026, realizadas nesta quinta-feira, dia 26, no Ginásio Antônio Espíndola Ramiro. Com os resultados obtidos nas modalidades Sub-12 a Sub-14 (masculino e feminino) e Sub-15 a Sub-17 (masculino), as equipes garantiram a vaga para representar Siderópolis na etapa microrregional da competição. O torneio teve como objetivo definir os representantes municipais para as fases seguintes dos jogos escolares.
Resultados e classificação para a fase microrregional
De acordo com as informações oficiais do evento, o domínio técnico da Escola José do Patrocínio assegurou a classificação em todas as categorias em que alcançou o primeiro lugar. No pódio das competições, também figuraram o Colégio Dom Orione e as escolas Jorge Bif, Tullo Cavallazzi e Miguel Lazzarin.
O coordenador da Associação Recreativa Sidera (Aresi), Harison Feltrin, conhecido como Lalo, acompanhou a entrega das medalhas e ressaltou a importância da nova fase. “É gratificante acompanhar a disputa desses títulos e saber que as equipes representarão o município na fase microrregional. Esperamos que todos façam o seu melhor para que possamos elevar o nome de Siderópolis e das instituições de ensino que representam”, afirmou o coordenador.
Desempenho técnico das equipes campeãs
O sucesso da escola José do Patrocínio foi atribuído ao preparo contínuo dos estudantes. Para o técnico e professor da instituição, Frederick Casagrande, o Fred, o desempenho em quadra reflete o comprometimento dos atletas. “Eles demonstraram muita garra e jogaram com amor à camisa, o mérito é inteiramente deles. A escola se consolida como campeã nas categorias de base e no Sub-17, estando pronto para os próximos desafios”, declarou o professor.
Classificação final por categoria
Abaixo constam os resultados finais detalhados pela organização do JEMS 2026:
Categoria 15/17 (Masculino)
Campeão: E.E.B. José do Patrocínio (Classificado)
Vice-campeão: Colégio Dom Orione
3º Lugar: Tullo Cavallazzi
Categoria 12/14 (Feminino)
Campeão: E.E.B. José do Patrocínio (Classificado)
Vice-campeão: Jorge Bif
3º Lugar: Miguel Lazzarin
Categoria 12/14 (Masculino)
Campeão: E.E.B. José do Patrocínio (Classificado)
Vice-campeão: Jorge Bif
3º Lugar: Miguel Lazzarin











