O acidente aconteceu no sábado (25)
Adrian Bernardo de 22 anos morreu em Criciúma após uma van da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) do município colidir contra a motocicleta conduzida por ele. O acidente aconteceu no sábado (25). Segundo a Polícia Militar, o motorista tentou fugir sem prestar socorro, mas foi contido por testemunhas.
A prefeitura de Criciúma, por meio de assessoria, informou que aguarda comunicação oficial da Polícia Militar para “tomar conhecimento do que realmente aconteceu” e dar os “encaminhamentos que forem necessários”.
Segundo a Polícia Militar, o motorista da van estava com aspecto sonolento e se recusou a fazer o teste de bafômetro. A PM informou também que o veículo foi guinchado porque “estava com débitos”.
Relatos
Uma testemunha, que transitava na avenida no momento do acidente, disse à PM que o condutor da van começou a acelerar após a colisão. Ele conseguiu abordar o condutor, que voltou ao local do acidente.
Já o passageiro da van relatou que o veículo deu a seta para entrar na Rua Assembleia de Deus, onde a motocicleta trafegava, e só percebeu a presença dela quando colidiu na lateral do veículo. Disse também que o condutor percebeu o acidente quando já estava a 100 metros da ocorrência.
G1 SC