No último sábado (2), um momento emocionante tomou conta do quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Içara. Maísa Mota Dalmolin, de 22 anos, que sobreviveu a um grave acidente de trânsito em maio deste ano, teve a oportunidade de reencontrar os bombeiros que foram fundamentais para sua recuperação.
Recebida com carinho pelo cabo Juliano Cechinel Marcelino, cabo Alexandre Christiano de Oliveira e pela bombeira comunitária Renata Pereira Vianna, Maísa não conteve a emoção ao agradecer à equipe que a resgatou em um momento tão crítico. “É muito gratificante saber que nossa ajuda fez uma grande diferença para a Maísa”, afirmou o cabo Cechinel. “Saber que ela se recuperou completamente e que é grata a nós aquece nosso coração e confirma que minha escolha pela profissão foi acertada. Fico imensamente feliz com o reconhecimento dela e da família”, completou.
Após um longo e doloroso período de recuperação, Maísa destacou a importância desse reencontro. “Foi incrível poder vê-los novamente e dizer ‘obrigada’. Essa é uma chance de reconhecer o trabalho excepcional que eles realizam, de ver como cuidaram de mim e continuam cuidando de tantas outras pessoas”, disse a jovem, cheia de gratidão.
Esse reencontro não apenas emocionou os envolvidos, mas também reforçou o valor do trabalho dos bombeiros na comunidade, que vai muito além do atendimento em situações de emergência.
Texto: assessora de imprensa Edna Schmitz/CBMSC