O fato ocorreu por volta das 17 horas de segunda-feira 22
“Se não é meu, não quero, e seguindo o que minha família e a família do Guilherme nos ensinou, se encontrar algo tem que procurar o dono e devolver, pois, sem sombra de dúvida ele necessita muito daquele dinheiro ”, comentou Nicolas.
Em uma sociedade onde muitas vezes por causa de um tênis pessoas são mortas, onde jogos de interesse e corrupção sempre são notícia, dois jovens alunos da EEB Estadual Praia da Gaivota, demonstraram em uma atitude nobre de honestidade que ainda hoje existem muitas pessoas que preferem fazer o bem.
Guilherme da Rosa de 11 anos e Nicolas Bitencourt as Silva de 10 anos encontraram uma carteira na praia de Balneário Gaivota que estava com mais de R$3 mil reais e devolveram para o dono. O fato ocorreu por volta das 17 horas de segunda-feira 22.
De acordo com os meninos, eles estavam andando de bicicleta na praia, quando viram uma carteira caída no chão. Os dois se aproximaram, pegaram a carteira, abriram e observaram que tinha muito dinheiro, além de documentos e cartão de crédito.
Guilherme disse que em conversa com o amigo Nicolas não pensaram duas vezes e saíram a procura do dono. “Sabíamos que era bastante dinheiro e que possivelmente o dono estava preocupado, então seguindo o que minha avó me ensinou, saímos em buscas do dono da carteira para entregar”, concluiu.
Os meninos encontraram um homem que relatou e comprovou conhecer o dono da carteira, e mesmo ressabiados em um primeiro momento, os dois meninos entregaram a carteira para o homem que posteriormente levou até o dono.
Professores e direção da escola se mostraram muto orgulhosos e durante Live transmitida pelo Portal Amorim, profissionais da escola se emocionaram com a declaração de honestidade e caráter dos meninos, que foram elogiados nas redes sociais pela nobre atitude.