Sessão deve iniciar a partir das 18h30 e importantes assuntos irão para votação
Acontece na próxima terça-feira (19) a primeira sessão ordinária do projeto Câmara Jovem, uma iniciativa do Poder Legislativo Municipal, que visa proporcionar aos estudantes uma experiência como vereadores do município de Araranguá. As sessões acontecerão mensalmente até o mês de dezembro. A primeira sessão ordinária do projeto Câmara Jovem, aconteceria nesta terça-feira, dia 12, mas foi transferida. O motivo está na inviabilidade da realização da sessão, já que com a chuva desta noite o plenário ficou todo alagado. Mas, para alegria de todos, a reforma já está em andamento e o problema deve ser solucionado de forma definitiva.
A primeira sessão acontece após a solenidade de posse no mês de junho, que contou com a presença de pais, responsáveis, comunidade escolar e autoridades municipais. A iniciativa é a da mesa diretora, que é comandada pelo presidente, vereador Jair Anastácio (PT), que já avalia de forma positiva o projeto. “Desde que foram eleitos e assumiram oficialmente os jovens estão empenhados em apresentar propostas de relevância para o município. Cada eleitor possui um vereador padrinho e na semana passada eles estavam trabalhando juntos. Um verdadeiro movimento de interação”, disse.
Para a coordenadora do projeto, Vanessa Zeferino, a primeira sessão será repleta de pautas. “Cada estudante protocolou no sistema pedidos populares que surgiram das suas realidades, alguns vereadores jovens irão sugerir ao Executivo a pavimentação de vias, construção de parada de ônibus, até regulamentação de leis e teremos projetos importantes que darão entrada, entre eles um que propõe a obrigatoriedade de kit básico de higiene pessoal nas escolas da rede pública municipal”, salienta.
A sessão acontece a partir das 18h30, na sede do Poder Legislativo Municipal.