A distribuição para as escolas da Linha do Campo será nas comunidades e para a região central na Prefeitura na sexta-feira
Um mutirão para preparar kits de alimentos aos alunos da rede municipal de ensino de Balneário Gaivota foi organizado pela secretária de Educação, Thaís Valandro Martins Borges. Desde o início da semana, o saguão da Prefeitura Municipal foi isolado para receber as toneladas de alimentos para formar os kits. A primeira-dama Inês, o secretário de Cultura, João Jacques e servidores da secretaria de Educação e área administrativa, se uniram para montar os kits para que a entrega seja feita a partir desta quinta-feira, 15 de julho.
Além dos alunos da educação infantil e ensino fundamental, terão direito a receber os alimentos os alunos do EJA.
“São itens de acordo com a merenda escolar, conforme as necessidades dos alunos, que estão em aulas remotas e presenciais e com orientação da nossa nutricionista, como frutas, verduras, legumes, proteínas, carboidratos (macarrão, biscoitos, farinha de trigo e milho), ovos, frango, leite. A gente sempre coloca porções a mais para não fracionar esses alimentos tão indispensáveis para os alunos”, frisa a secretária de Educação.
Segundo a professora Thaís, foram enviados mais de 1000 formulários para as escolas e creches para que os pais dos alunos respondessem, destes 550 responderam e outros abriram- mão dos alimentos para outras famílias.
A entrega de kits de alimentos para os alunos da rede municipal de ensino está amparada na Lei nº 13.987/2020, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos ou a serem adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica. Ou seja, visa tanto a distribuição do que já existe em estoque quanto do que vier a ser adquirido, enquanto durar o período de suspensão de aulas em virtude do estado de emergência.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Balneário Gaivota