Vereador Dion Elias se licenciou, dando espaço para a suplente
Na noite de quinta-feira, 2 de março, a suplente de vereador Lurdete Vendrusculo de Oliveira do PP (Progressistas) assumiu uma cadeira no legislativo de Sombrio. No ato de posse estiveram presente os familiares da vereadora, membros da executiva do partido e amigos. Após assinar os papéis Lurdete fez uso da tribuna. Em seu discurso falou um pouco da história de sua família no meio político, da sua alegria em poder estar ali representando as mulheres. ”Justamente no mês da mulher estaremos aqui na câmara de vereadores buscando durante estes 30 dias fazer o melhor para colaborar com o município”, completou.
Muito emocionada agradeceu a sua família presente, aos parentes que não puderam estar de forma presencial, mas estavam on line, ao presidente Nano Freitas, o apoio dos colegas vereadores do partido Peri, Dizo e Fernando e em especial ao vereador Dion Elias que se licenciou abrindo assim a oportunidade. Ainda falou um pouco sobre sua profissão de psicóloga, e finalizou agradecendo a Deus e rezando um pai nosso.
Dion fez uso da palavra e falou da importância das mulheres na política.” Precisamos de mais mulheres envolvidas, fico muito feliz e orgulhoso de poder abrir espaço para Lurdete, devido a toda sua história”, concluiu.
Nano Freitas presidente do partido comentou que o trabalho contínuo de valorização dos suplentes em poder estar vereador por um período é uma forma de agradecimento a aqueles que colocaram seus nomes à disposição para concorrer a vaga e ajudaram o grupo.
Segunda feira dia 6 de março é a primeira sessão de Lurdete.