“Agora não é hora de julgar e sim rezar para que minha filha fique bem”, comentou a mãe
Na tarde desta segunda-feira 24, Lizandra Gomes Gonçalves Daniel, mãe da adolescente de 15 anos que sofreu um grave acidente em uma piscina em um parque aquático de Sombrio no final de semana decidiu falar com a reportagem do Portal Amorim sobre o quadro real de sua filha no momento e também sobre o que ocorreu no último domingo (23).
A mãe foi taxativa ao falar sobre informações desencontradas e fake news a respeito do caso. “Quero pedir para que as pessoas não fiquem dizendo o que é certo e errado, porque o que tinha que acontecer já aconteceu, então não teria o porquê de dizerem as coisas sem saber. Aqui ninguém precisa de julgamentos, agora é rezar e pedir a Deus que ela se recupere logo pra voltar pra casa”, comentou Lizandra. A mãe revela que “Pessoas foram dizer que ela, minha filha não fraturou nada, que estava mexendo todos os membros, que estava boa sendo que nem nós sabíamos o estado real dela, até saber o resultado da tomografia”, desabafou.
Lizandra relatou que no momento a filha está internada no Hospital São José de Criciúma recebendo apoio de familiares. A jovem está estável, e nesta segunda-feira passou por uma cirurgia e já está sentindo os braços, mas não consegue fazer ainda nenhum movimento com as pernas.
“Como ela teve uma lesão grave na coluna, quebrou a vértebra do pescoço C5 da coluna cervical, então é difícil dizer. Mas os médicos disseram que tudo dependerá do esforço dela, e só o tempo irá dizer se voltará a andar”, relata a mãe demonstrado muita fé.
A mãe também disse a reportagem que hoje o médico fez a garota sentar para poder mexer um pouco o corpo. E volta a pedir força e muita oração para sua filha.
“Eu estava em casa, no dia que tudo aconteceu e minha filha foi com um grupo de amigos, como ela tem o passaporte do parque ela ia todos os sábados e domingos, então em determinado momento foi dar um mergulho na piscina e acabou batendo no fundo da piscina de cabeça, e com o impacto bateu a cabeça e lesionou o pescoço, e não conseguiu mais ficar submersa, a sorte foi que a amiga dela estava do lado e achou estranho ela subir então puxou minha filha da água. Nesse momento já veio o pessoal socorrer ela”, explica a mãe e continua. “Posteriormente foi chamado os Bombeiros e levaram ela pro Dom Joaquim pros primeiros socorros, e perto de 13 horas minha filha foi transferida pro hospital de Araranguá e lá fez tomografia e constatou que havia uma fratura grave na vértebra do pescoço C5 ”.
A adolescente foi transferida para o Hospital São José de Criciúma para realização de cirurgia.
Entenda o fato
Uma adolescente de 15 anos foi encaminhada ao Hospital Dom Joaquim de Sombrio na manhã de domingo, 23, após mergulho em uma piscina de um parque aquático localizado no Bairro Guarita. Conforme os socorristas, a vítima pode ter sofrido uma lesão na coluna cervical, pois apresentava insensibilidade do pescoço para baixo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 10h15 e quando os socorristas chegaram no local a jovem estava deitada na beira da piscina. Ela apresentava ausência de movimentos nos membros superiores e inferiores e teve de ser imobilizada.