Pai da criança afirma que ele veio até a cidade com sua filha para visitar a avó da criança
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência atípica no sábado. Uma mãe acompanhada de advogados se deslocou-se de São Paulo até Passo de Torres na tentativa de reaver sua filha. Os policiais foram até um restaurante localizado no Centro do município. No local a PM conversou com a mãe da criança que explicou aos policiais que se deslocou de São Paulo atrás de sua filha, menor de idade.
De acordo com a mulher, sua filha teria sido levada pelo o ex marido e pai da criança, sem sua permissão há aproximadamente 14 dias. Ele teria buscado a filha para passar o final de semana, pois era um acordo em comum dos pais, mas segundo a mulher o mesmo fugiu com sua filha, não levou a menina para casa.
A mãe, na sexta-feira por volta das 22h, descobriu que sua filha estava em Passo de Torres, e então pegou um avião, juntamente com seus advogados, para tentar buscá-la. Ao chegar em Passo de Torres encontrou sua filha com a pai em um restaurante e tentou levar a menina de volta pra casa. Já segundo o pai da criança ele veio até a cidade de Passo de Torres com sua filha para visitar a avó da menina. Conforme o pai, o processo da guarda de sua filha ainda corre na justiça. Ele relatou que no sábado por volta da 13h, sua ex esposa, juntamente com dois advogados e outras pessoas, foram até o restaurante aonde o pai e filha estavam almoçando e tentaram levar a sua filha a força, mas foram impedidos.
Os advogados da mãe apresentaram uma decisão expedida pelo Tribunal de justiça de São Paulo, onde mostra que a mãe tem a guarda da criança.
Diante dos fatos a PM tentou entrar em contato com o conselho tutelar de Passo de Torres, mas não foi atendida. Os envolvidos seguiram para delegacia da Polícia Civil de Sombrio para procedimentos cabíveis.