Mais um caso de afogamento com morte foi registrado na tarde deste domingo (21) na Praia Grande, em Torres. A vítima, um homem de 26 anos, identificado como Guilherme, entrou no mar em um dia de praia cheia e com o mar agitado, e acabou se afogando em frente à Guarita 4, que se encontrava desativada no momento da ocorrência.
Assim que foram informados sobre a situação, com o auxílio de banhistas que estavam no local, guarda-vidas se deslocaram até o ponto do afogamento e realizaram o resgate da vítima, com apoio de um jet-ski. Guilherme foi retirado da água e, ainda na areia, os profissionais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação.
Uma ambulância também foi acionada e chegou à Praia Grande com o objetivo de encaminhar o jovem ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. No entanto, apesar de todos os esforços das equipes de resgate e atendimento, a vítima não resistiu e veio a óbito.
De acordo com as informações apuradas, Guilherme era natural do município de Venâncio Aires. O caso chama ainda mais atenção porque, nas proximidades da mesma Guarita 4, outro jovem perdeu a vida por afogamento há menos de dez dias, também em um trecho sem cobertura ativa de guarda-vidas, apesar do intenso movimento de banhistas.
Após a primeira fatalidade registrada neste local, a ASAVIME (Associação dos Salva-Vidas Militares) manifestou pesar e cobrou medidas urgentes das autoridades, alertando para a redução no efetivo e falhas na cobertura de segurança nas praias do Litoral Norte.
As autoridades e os profissionais de salvamento reforçam a orientação para que os banhistas entrem no mar apenas em áreas devidamente sinalizadas e guarnecidas por guarda-vidas, especialmente em dias de mar agitado, como forma de prevenir novas tragédias.












