Uma nova data deve ser remarcada assim que os casos de covid diminuírem
A Prefeitura de Mampituba no Rio Grande do Sul, através de nota oficial, cancelou, no dia 28, a realização da 1ª Festa Municipal da Pitaya. O evento ocorreria nos dias 11,12 e 13 de fevereiro.
Conforme a nota, o motivo é o aumento de casos de Covid 19. “Como é de conhecimento de todos, o país enfrenta uma alta nos casos de covid-19 e, de forma coerente, seguindo orientações do Governo do Estado, não nos restou outra alternativa senão o cancelamento.”
A nota diz ainda que o município poderá, em um futuro breve, planejar outra grandiosa festa. Porém, em uma situação normalizada em relação a pandemia sem que a população fique exposta à riscos.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Mampituba, através desta nota, anuncia o cancelamento da 1ª Festa Municipal da Pitaya. O evento aconteceria nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. Como é de conhecimento de todos, o país enfrenta uma alta nos casos de covid-19 e, de forma coerente, seguindo orientações do Governo do Estado, não nos restou outra alternativa senão o cancelamento.
Informamos que o Município poderá, em um futuro breve, planejar outra grandiosa festa. Porém, em uma situação normalizada em relação a pandemia que enfrentamos, sem que a população fique exposta à riscos.
A produção de pitaya vem crescendo no Rio Grande do Sul e Mampituba se destaca com a maior produção, que chega atualmente a nove hectares. O município é seguido por Novo Hamburgo, Vale Real, Santa Cruz do Sul e Terra de Areia.