As situações de crise e o cuidado com a saúde mental foram tema, na tarde desta terça-feira (24/09), de mais uma ação voltada à campanha Setembro Amarelo, promovido pela Unesc, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex) e organizado pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias. O assunto foi abordado em encontro na sala de Dinâmica I da Clínica de Psicologia, anexa às Clínicas Integradas.
O encontro desta terça-feira, conforme a professora Paola Rodegheri Galeli, foi uma conversa com os profissionais da saúde, visando a atenção, o pensar e como agir diante das situações de crise e o cuidado em saúde mental. “Este espaço visa trazer algumas discussões para poder pensar sobre como manejar, como escutar, como avaliar, e poder acolher pessoas em sofrimento psíquico intenso e com isso fazer um encaminhamento correto”, explicou a professora.
Atenda à fala da palestrante, a colaboradora das Clínicas Integradas e farmacêutica vinculada ao Programa de Automonitoramento Glicêmico (Pang), Milena Moser, destacou que a palestra propiciou inúmeros aprendizados.
“A palestra serviu para aprender a lidar com essas situações, para onde encaminhar esse paciente, como ouvir e entender a condição do paciente, ajudando-o da melhor forma possível”, destacou a farmacêutica.
Fonte: Agecom Unesc