Bombeiros realizam reanimação cardiopulmonar e transporte urgente até o Hospital Regional de Araranguá.
Na noite de segunda-feira (03), uma ocorrência de parada cardiorrespiratória foi registrada em Maracajá, no bairro Vila Beatriz. Por volta das 20h38min, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (COBOM) acionou a viatura Auto Socorro de Urgência (ASU-302) para atender uma mulher de 69 anos que havia desmaiado no pátio de sua residência.
Ao chegar no local, os bombeiros constataram que a vítima estava em parada cardiorrespiratória e imediatamente iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP). Com o quadro crítico, a equipe deu início ao transporte urgente até o Hospital Regional de Araranguá.
Durante o trajeto, a guarnição fez uma parada estratégica na base da CCR (Concessionária de Rodovias) para solicitar apoio médico. O médico de plantão, prontamente, se dirigiu até a viatura para auxiliar na estabilização da paciente. Juntos, os profissionais seguiram até o hospital, onde a vítima foi entregue à equipe médica do hospital, com a esperança de recuperação.
O atendimento rápido e eficiente da equipe de bombeiros, com o apoio da CCR, foi crucial para salvar a vida da mulher. O Corpo de Bombeiros segue em alerta para qualquer situação de emergência, reafirmando seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade.