O município de Maracajá está em luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-vice-prefeito e ex-vereador Ademir de Oliveira, ocorrido na madrugada deste sábado (2).

O decreto de Luto Oficial foi o primeiro ato baixado pelo prefeito Anibal Brambila, empossado na noite anterior, em solenidade realizada no Centro de Eventos dos Jerivás, onde circularam as informações do internamento hospitalar de Ademir.
“Maracajá perde um dos seus mais valorosos homens públicos, dedicado ao desenvolvimento do município e de uma família de personalidades marcantes na história maracajaense”, disse Brambila ao baixar o decreto de luto oficial.
Filho do ex-prefeito Antenor Apolinário de Oliveira, que governou o município entre janeiro e 1977 a dezembro de 1982, Ademir Apolinário de Oliveira completou 63 anos de idade no último dia 23 de outubro.
Era irmão do ex-prefeito Antônio Carlos de Oliveira, o Cacaio, eleito para dois mandatos a partir de 2004, sendo que no segundo, tinha como vice-prefeito Anibal Brambila. Tinha outros cinco irmãos: Maria de Fátima(falecida), Altair, Altanoir, Adriano e Nicéia.
O mandato de vice-prefeito que cumpriu até 31 de dezembro de 2020 foi o terceiro de Ademir de Oliveira. Antes, foi companheiro de chapa e de administração de Antenor Rocha, entre 1977 e 1982. Foi vereador de 2013 a 2016.
Empresário do ramo do vestuário, deixou dois filhos, Jean Marcel e Renan e três netos, Ana, Beatriz e Arthur. Era casado com Elenice Martins, mãe do vereador de Araranguá, Kelvin Diran Drewke, eleito em 2020.