Uma pessoa, moradora de Maracajá, que estava internada na UTI de um hospital da região, morreu neste sábado (1) e pode ser o primeiro óbito por covid-19 no município. A informação foi transmitida no final da tarde deste sábado pela equipe da Vigilância Epidemiológica, comunicada pelo corpo clínico do hospital onde se deu o óbito.
O Lacen, neste sábado (1) informou resultado de mais cinco coletas realizadas em moradores de Maracajá. Três casos foram descartados, mas duas pessoas estão contaminadas pelo novo coronavírus e estão em isolamento social. Com isto, sobre para 46 os casos confirmados no município e 73 moradores estão no grupo “monitorados”.
Maracajá conta com 14 moradores contaminados com o coronavírus neste primeiro dia de agosto, o maior número desde o início da pandemia.
Além desses casos, uma pessoa moradora de Maracajá, profissional da saúde, coletou em Criciúma material para realização de exames no Lacen, em Florianópolis, que deve fornecer o resultado no decorrer da próxima semana. Nesse mesmo período é aguardado o resultado do exame do material coletado da pessoa que foi a óbito.
A equipe da Vigilância Epidemiológica lembra que por norma da Constituição Federal não é permitida a divulgação do nome dos pacientes.