102.9 FM
102.9 FM
DestaquesLíder de facção que agia na região de Sombrio é preso...

Líder de facção que agia na região de Sombrio é preso em Caxias do Sul

Esse indivíduo vinha comandando a organização criminosa PGC na região de Sombrio

Na tarde da última sexta-feira (04) a Polícia Civil de Sombrio prendeu o líder de um facção que do Rio Grande do Sul comandava parte do tráfico de drogas em Sombrio, sendo investigado inclusive por envolvimento de tentativa de homicídio na região.

“A Polícia Civil de Sombrio foi até um bairro de difícil acesso na cidade de Caxias do Sul dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos. Esse indivíduo vinha comandando a organização criminosa PGC na Região de Sombrio, além de ter forte vinculação com a organização criminosa Bala na Cara do estado do Rio Grande do Sul”, disse o Delegado Luiz Otávio Pohlmann.

O delegado explicou que a ação da polícia contou com o importante auxilio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Sombrio além de policiais civis de Caxias do Sul (RS). “Foi um trabalho conjunto que conseguimos realizar e retirar de circulação esse investigado de alta periculosidade que comandava a organização criminosa PGC, no crime de tráfico de drogas e também na participação de tentativa de homicídio. E no estado do Rio Grande do Sul, diversas passagens por crime contra o patrimônio, sendo principalmente roubos a mão armada e envolvimento em homicídios”, completou.

De acordo com o delegado foram vários meses de trabalho, principalmente para fazer e identificação do mesmo já que o nome  é totalmente diferente do apelido que ele usa.

“Já fazia alguns anos que o mesmo teria retornado para o Rio Grande do Sul e de lá coordenava o crime no município de Sombrio e Balneário Gaivota, sendo assim mais complexa a investigação pois não tinha tantos vínculos pessoas com a região de atuação”, concluiu o delegado.

Envolvimento com tentativa de homicídio

A tentativa de homicídio ocorreu no dia 26 de julho de 2021 contra uma jovem de 19 anos no bairro Retiro da União, em Sombrio. Na época, a jovem foi encontrada caída às margens da rodovia José Tiscoski, com marcas de tiros pelo corpo. Ela foi conduzida para o Hospital Dom Joaquim de Sombrio.

Segundo o delegado Luiz Otávio, o homem é investigado pela participação nesse crime sendo que a ordem era sequestrar e dar um susto na mulher, mas a ação acabou saindo do controle e os autores acabaram atirando contra a vítima.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias