Segundo a polícia, essa organização criminosa vem agindo com força do sul do estado
A Polícia Civil da Comarca de Santa Rosa do Sul, vem investigando membros da facção criminosa “Os Manos” (oriunda do Rio Grande do Sul), envolvida nos homicídios registrados neste ano de 2022 nos municípios pertencentes à Comarca – Santa Rosa do Sul, São João de Sul, Praia Grande e Passo de Torres, onde o crime organizado tem envolvimento com tráfico de drogas e homicídios. Segundo a polícia, essa organização criminosa vem agindo com força do sul do estado, principalmente na região da Comarca de Santa Rosa do Sul, e Norte do Rio Grande do Sul, como em Torres e Mampituba.
Para combater o crime organizado, que a Polícia Civil da Comarca de Santa Rosa do Sul, montou uma força-tarefa com apoio da Polícia Militar e policiais civis e militares do Rio Grande do Sul, para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão e prisão dos suspeitos da participação dos dois últimos homicídios registrado em São João do Sul, assim como crimes contra a vida em outros municípios da comarca e região norte gaúcha.
No amanhecer desta quinta-feira, dia 7, foi realizada a operação policial para o cumprimento dos mandados na cidade de São João do Sul, onde um homem foi preso e, na cidade gaúcha de Torres, resultando em duas prisões de pessoas com envolvimento com os últimos homicídios ocorridos em São João do Sul.
Conforme a polícia civil, no local foram apreendidos coletes balísticos (réplicas) da Polícia Civil, camisetas da Polícia Civil, além de cocaína. “Em alguns dos homicídios, os criminosos se vestiram e se passaram por policiais civis, executando seus alvos. Hoje também foi cumprido buscas em uma cela na penitenciária de Montenegro, onde um homem com envolvimento nestas mortes está preso”, comentou o policial civil Thiago Lemos, frisando que neste ano houve um aumento no número de homicídios na Comarca de Santa Rosa do Sul.