No Brasil a vacinação ainda não foi autorizada pelo Ministério da Saúde
Uma menina de 6 anos recebeu por engano, na semana passada, uma dose de vacina contra a Covid-19 em Criciúma. A criança, que havia sido levada à unidade de saúde para tomar vacina contra a gripe, passa bem e está sendo acompanhada por um infectologista, de acordo com a prefeitura. A dose da vacina da marca Pfizer, foi administrada por uma vacinadora profissional por equívoco. Conforme a prefeitura, a funcionária “foi afastada imediatamente das suas funções para averiguação do ocorrido e uma sindicância foi instaurada para apurar o caso”.
A imunização de crianças já acontece em algumas partes do mundo. No Brasil a vacinação ainda não foi autorizada pelo Ministério da Saúde.
Abaixo a nota da Prefeitura de Criciúma:
O Governo do Município, por meio da Secretaria de Saúde de Criciúma, esclarece que está prestando todo o auxílio à criança de 6 anos que recebeu a dose de imunizante contra a Covid-19.
Segundo a Vigilância Epidemiológica a dose foi administrada por uma vacinadora profissional por equívoco. Ela foi afastada imediatamente das suas funções para averiguação do ocorrido e uma sindicância foi instaurada para apurar o caso.
A família está sendo assistida pela Secretaria Municipal de Saúde, e, a criança, sendo acompanhada por um infectologista do setor de epidemiologia. A Secretaria de Estado da Saúde também já foi notificada da situação.