A mensagem está sendo compartilhada no WhatsApp e Facebook desde 2015
É falsa a informação que está sendo compartilhada nas redes sociais que ladrões vestidos de vendedores de colchões ortopédicos oferecem o produto de porta em porta e aproveitam para invadir casas. A mensagem que está sendo compartilhada no WhatsApp e Facebook está circulando em várias cidades de diferentes estados do País desde 2015. Dessa vez o texto falso diz que os dois indivíduos estariam em Içara, Criciúma e Morro da Fumaça
“Atenção estão andando nas casas 2 rapazes fazendo demonstrações de colchões ortopédicos. Não abram o portão pra eles e nem os deixam entrar em sua casa. Cuidado eles tb tem uma mulher junto com eles!!! São ladroes e estão armados! Passe esta mensagem pra todas as pessoas que você conhece vamos ficar atentos.”, alerta a postagem.
Além de conter diversos erros ortográficos, a postagem ainda usa o nome da Polícia Civil. A postagem já foi desmentida por vários sites, entre eles a própria Polícia Civil e o site “boatos.org” que reúne vários alertas de notícias falsas.
Muito cuidado com o que se compartilha, principalmente quando o boato envolve profissões e fotos de pessoas.