Através da Defesa Civil, administração municipal distribuiu lonas e telhas para a cobertura de imóveis afetados por intempérie registrado no início da semana
Temporais registrados no início desta semana na região causaram prejuízos em alguns imóveis de Santa Rosa do Sul. Fortes ventos e chuva destelharam casas, o que exigiu ação rápida da administração municipal e da Defesa Civil, para impedir maiores danos às famílias atingidas.
Depois das intempéries climáticas na segunda-feira, 28 de fevereiro, Santa Rosa do Sul registrou o destelhamento de algumas casas por conta de fortes ventos e outros prejuízos causados pelas chuvas. Na terça-feira, 1º de março, a Defesa Civil municipal estava em campo, fazendo os levantamentos e atendimentos necessários aos atingidos.
Após verificar os pontos atingidos, mais de cem telhas foram adquiridas com recursos próprios do governo municipal e distribuídas, além de lonas plásticas. “Com os telhados afetados, alguns moradores registraram também perdas de móveis, por conta da chuva”, informou o coordenador da Defesa Civil municipal, Higor Pereira. Sete famílias apresentaram grandes danos nos telhados de seus imóveis.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Sul