Felipe Gageiro foi o último a ser retirado do veículo
Morreu no hospital ontem, (30), o condutor do carro que caiu com quatro crianças em um rio de Criciúma, após fugir de uma abordagem policial na tarde de sexta-feira (29). Felipe Gageiro foi o último a ser retirado do veículo e foi conduzido ao Hospital São José pela aeronave do Saer (Serviço Aeropolicial). Socorrido inconsciente e em estado grave, ele morreu horas depois do acidente.
Acidente após fuga de abordagem policial
De acordo com a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), a queda no rio aconteceu depois que o motorista, que estava com os quatro filhos no carro, fugiu de uma abordagem policial na SC-108, no bairro Sangão.
Os policiais tentaram abordá-lo por outra rua e perderam o veículo de vista até que moradores da região informaram que o carro havia caído no rio Sangão, um dos mais carregados de dejetos de mineração.
“Todos os ocupantes do veículo se afogaram e quando chegamos já estavam sem respirar. Foi uma agonia, mas, felizmente, conseguimos trazer todos de volta!”, disse o 3º sargento Willyan Clayton Alves Bosco, que participou do salvamento.
Segundo a PMRv, os próprios policiais fizeram procedimentos de reanimação nas crianças, que têm entre 2 e 7 anos. Elas foram levadas pelo Samu e pelos bombeiros ao Hospital São José.
ND+