A Prefeitura de Criciúma decretou luto por três dias
A morte da ex-vereadora Thatianne Ferro Teixeira, Tati, aos 44 anos, causou comoção no Sul catarinense nesta terça-feira (21). A Prefeitura de Criciúma decretou luto por três dias. Diversas instituições e lideranças políticas também lamentaram o falecimento da professora.
Em nota, o governo municipal enalteceu a trajetória política de Tati. Ela foi a mulher mais jovem eleita vereadora em Criciúma, em 2008, a primeira reeleita à Câmara Municipal, em 2012, e a primeira a presidir o Poder Legislativo de Criciúma, em 2014.
Além disso, foi a segunda mulher a assumir como chefe do Executivo de Criciúma, de forma interina, em 2014. Em 2021, assumiu também, por 30 dias, uma cadeira na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina).
O prefeito licenciado Clésio Salvaro também se manifestou a respeito da morte precoce da ex-vereadora. Tati estava hospitalizada desde a última segunda-feira (13), em decorrência do agravamento de um câncer de mama, descoberto no ano passado.
“À distância e sem poder estar presente na última homenagem, fica aqui registrado o reconhecimento, a gratidão e o respeito a sua trajetória política. As suas ações e conquistas como profissional, mulher, mãe, líder política, trabalho incansável, seu exemplo e dedicação, contribuíram para o bem-estar dos criciumenses”, escreveu em nota.
ND+