A primeira semana de outubro promete alterações significativas na temperatura e possibilidade de chuvas na região Sul de Santa Catarina. Nesta segunda-feira, 30, Criciúma começou com uma mínima de 14°C e deve alcançar até 34°C ao longo do dia, sob um céu ensolarado.
Conforme o climatologista da Epagri/SC, Márcio Sônego, a partir de amanhã, 1° de outubro, a previsão é de um tempo mais nublado, com temperaturas variando de 15°C pela manhã até 31°C à tarde. Após às 18 horas, há expectativa de chuvas.
Na quarta-feira, 2, o dia será chuvoso, com possibilidade de até 30 milímetros de precipitação, e as temperaturas devem variar entre 18°C e 23°C. Sônego alerta sobre a importância de verificar calhas e bueiros, já que o acúmulo de folhas pode causar entupimentos durante as chuvas.
A quinta-feira, 3, pode ter chuvas leves pela manhã, começando com 12°C e subindo até 20°C. Na sexta-feira, 4, o sol deve retornar, com temperaturas começando em 10°C e alcançando 22°C.
Previsão do Tempo para Esta Semana:
- Segunda-feira: 14°C a 34°C – Sol.
- Terça-feira: 15°C a 31°C – Chuva.
- Quarta-feira: 18°C a 23°C – Chuva.
- Quinta-feira: 12°C a 20°C – Chuva.
- Sexta-feira: 10°C a 22°C – Sol