Na madrugada de segunda-feira (27), a guarnição da Polícia Militar foi acionada, para se deslocar até a comunidade de Barra Velha, Ilhas, em Araranguá, onde havia caído um VW Gol no rio com uma criança dentro.
Ao chegar na comunidade de Barra Velha, a guarnição encontrou um homem e duas mulheres, e moradores que residiam perto do local.
Informado à guarnição o local exato do acidente, logo iniciaram as buscas sendo encontrado o veículo totalmente submerso pela água. No local se fazia presente veículo do Corpo de Bombeiros, e ali localizaram o corpo da vítima, um bebê de 1 ano e 8 meses no interior do veículo, morto.
A criança assim como a cadeirinha estavam soltas no interior do veículo, sendo retirada com facilidade do interior do carro.
A mãe apresentava sinais de embriaguez, sendo lavrado o Auto de Constatação. A Polícia Civil dispensou a apreensão do carro para perícia, sendo liberado para a senhora habilitada que se dispôs a deixar o veículo em frente a sua residência. No local havia uma patrola da prefeitura Municipal de Araranguá que ficou fazendo a retirada do veículo.
Se fez presente no local a agente do IML para os procedimentos referente ao bebê.
Por fim, a guarnição encaminhou os envolvidos para a central da Polícia Civil de Araranguá, conforme solicitado. A mãe da criança foi autuada em flagrante por homicídio culposo, qualificado pela embriaguez ao volante. O jovem foi ouvido e liberado. Ela aguarda decisão judicial.