Uma mulher de 41 anos morreu após se afogar na noite de quarta-feira (18), na Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a vítima foi arrastada pela correnteza ao entrar no mar com o companheiro, por volta das 21h. O óbito foi confirmado cerca de duas horas depois.
De acordo com as informações repassadas pelas equipes de resgate, o casal estava na faixa de areia, nas proximidades de uma plataforma de pesca, quando decidiu entrar na água. Durante o banho de mar, ambos teriam sido surpreendidos por um “buraco”. O homem conseguiu sair da água, mas a mulher foi arrastada.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Araranguá foram acionadas e iniciaram as buscas com apoio de guarda-vidas. Após aproximadamente uma hora e vinte minutos de procura, a vítima foi localizada com auxílio de pessoas que estavam na plataforma de pesca e retirada da água.
Os procedimentos de atendimento pré-hospitalar foram iniciados ainda na praia, com apoio de uma unidade básica de saúde do município. Em seguida, uma unidade avançada assumiu a ocorrência e confirmou a morte da vítima por volta das 23h.













