O agressor teria ingerido dois frascos de Clonazepan
Nesta terça-feira, dia 15, por volta das 10 horas da manhã, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de Maria da Penha, com lesão corporal e ameaça na rua Coronel João Fernandes, no Centro de Passo de Torres.
De acordo com as informações a guarnição estava realizando rondas quando populares chamaram os policiais e relataram que estava havendo uma briga entre um casal de namorados, e o homem estava espancando a mulher em via pública.
Ao ver a aproximação da viatura PM, o homem fugiu para o interior de sua casa, foi dado ordem de parada mas ao invés de parar, o homem começou a correr. Em determinado momento, os policiais militares conseguiram alcançar o homem, com uso de força ele foi detido.
A vítima disse aos policiais que seu namorado ficou agressivo, e começou a lhe asfixiar dentro de casa. Ela fugiu para rua para pedir ajuda.
Durante a briga o namorado perseguiu a vítima, lhe agrediu com um chute, já caída no chão, ele teria agredido a mulher várias vezes com socos e tapas em seu rosto, além de puxões no cabelo. Ele só parou as agressões, porque um homem que passava no local no momento do fato, socorreu a vítima e conseguiu imobilizá-lo.
Ainda segundo a PM, o homem ameaçou a namorada, dizendo que se fosse preso, quando saísse do presídio, iria matá-la. O agressor teria ingerido dois frascos de Clonazepan antes das agressões.
Uma testemunha que estava na casa da vítima, contou que viu o homem tentando asfixiar a namorada e agredir a vítima com socos e tapas, além de escutar o autor ameaçar a mulher de morte.
O agressor foi detido e conduzido para o Hospital Dom Joaquim de Sombrio.