Com a sanção dessa lei os evangélicos já buscam organizar a primeira edição para o ano de 2022

Na manhã desta terça-feira (15) aconteceu no gabinete do prefeito de Araranguá, Cesar Cesa (MDB), a sanção do PL que cria a Semana da Cultura Evangélica no município. O projeto foi sancionado com a presença do vereador Nelson Soares (PDT) e de pastores evangélicos do município.
Com a sanção do PL, a Semana da Cultura Evangélica está vigorando por meio da lei 3875/2022 e busca oportunizar ao público evangélico uma semana de manifestação de sua cultura por meio de ações. A criação desta data visa reconhecer e valorizar aqueles que praticam e testemunham o evangelho no município.
Para o autor da lei, vereador Nelson Soares (PDT), a sanção é motivo de alegria entre o público evangélico. “Há anos eles aguardavam um reconhecimento e por isso resolvemos abraçar essa causa e trazer essa pauta para o Legislativo”, disse.
Com a sanção dessa lei os evangélicos já buscam organizar a primeira edição para o ano de 2022. “Isso deu ainda mais força para a comunidade evangélica e isso é bom pois as igrejas possuem papel fundamental para a cidade”, destacou Nelson.
Fonte: Assessoria/ Eduardo Souza












