Para finalizar a programação, a Rua Coberta recebeu na noite de quarta-feira, 20, a Orquestra Evangélica da Igreja Assembleia de Deus
O palco montado na Rua Coberta de Sombrio recebeu pessoas de todas as idades na programação do Natal Encantado, que movimentou o município desde o primeiro dia de dezembro.
As últimas rodadas de eventos iniciaram no dia 18, com a apresentação das crianças e adolescentes do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente – CEAC em belos trajes de rena, ajudantes de Papai Noel e até uma árvore de natal dançante.
Depois foi a vez das Violeiras da Luz, um grupo de mulheres que até dois anos atrás nunca haviam tocado violão. Hoje, elas cantam e tocam violão, entoando clássicos da música brasileira, acompanhadas de um teclado, gaita e um maestro.
A noite seguiu com grupos de dança visitantes, de Santa Rosa do Sul e Jacinto Machado, o Movimento Núcleo de Dança, com apresentações de balé com belas princesas ao palco e, de Balneário Gaivota, o Grupo Folclórico Gaiva Acor com apresentação de dança açoriana.
No dia seguinte, 19, uma missa com dois padres foi celebrada com a presença de um grande público, que cantou todas as músicas juntinho com a banda que acompanhou a celebração.
Para finalizar a programação, a Rua Coberta recebeu na noite de quarta-feira, 20, a Orquestra Evangélica da Igreja Assembleia de Deus, com dezenas de músicos, instrumentos de sopro, violinos, teclado, percussão e cantores em uma grande noite de encerramento.