O céu do mês de outubro
Outubro é um mês cheio de eventos astrológicos. Os planetas mudam de signo e isso caracteriza novos eventos.
Dia 8 de outubro, Vênus, o planeta do amor sai da exposição leonina e ingressa no prático e discreto signo de Virgem, nos convidando a enxergar o amor com mais realidade. A demonstração de afeto está na rotina e nas pequenas coisas para Vênus em Virgem. O planeta Vênus terá um ângulo tenso no dia 10, quando uma oposição com Saturno em Peixes, irá nos trazer grandes reflexões afetivas.
Dia 10, temos outra mudança importante, Plutão passa a se movimentar diretamente até ingressar em Aquário em 2024. O planeta Plutão nos traz eventos importantes no âmbito coletivo, então o poder, a política e as autoridades devem ter movimentações, impasses e disputas.
Dia 12 de outubro, Marte, o planeta das decisões e das brigas, ingressa em Escorpião, signo de seu domicilio. Marte em Escorpião vai para a briga com uma postura tudo ou nada, disposto a eliminar e romper com o que não tem futuro na vida.
Dia 22, Mercúrio, o planeta da comunicação ingressa em Escorpião, trazendo diálogos mais intensos, densos, mas sobretudo, verdadeiros. Mercúrio em Escorpião aprecia a investigação e a observação dos fatos.
No dia 23 de outubro, O Sol se despede da diplomacia libriana e ingressa no profundo signo de Escorpião. Este é um momento de decidir, de eliminar o que não serve e de sair de cima do muro. É um período forte e de renascimento.
Para concluir o mês, no dia 28 temos um eclipse lunar, maravilha! Eclipses são profundos, no signo de Escorpião, só podemos esperar uma grande força!
Que tenhamos um ótimo mês, eventos astrológicos é o que não falta.