A comunidade do Pé da Serra, em Timbé do Sul, está sendo contemplada com mais uma importante obra de infraestrutura. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, iniciou os trabalhos de pavimentação asfáltica na estrada vicinal TBS 178, localizada no bairro Serra Velha.
A obra faz parte de um projeto maior que também incluiu a TBS 366, no bairro Serra Velha II, já concluída. Com a finalização desse trecho, as equipes e máquinas avançaram para a TBS 178, onde os serviços de drenagem já começaram, etapa essencial para a preparação da base e posterior aplicação do asfalto.
O investimento total nas duas vias é de R$ 691.690,09, viabilizados por meio da Operação de Crédito do Programa BADESC Cidades, conforme autoriza a Lei Municipal nº 2.187.
Segundo o prefeito Vilmar Maffiolette, a obra é resultado do esforço conjunto de lideranças locais. “Esta obra vem através de uma luta do ex-vereador Sadi Vieira, do vereador Amarildo Dandolini (Pipa) e do ex-prefeito Roberto Biava. Este foi um pedido da comunidade que agora comemora que o sonho saiu do papel”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em levar melhorias à zona rural e garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para os moradores.