A prisão ocorreu nesta quarta-feira (06), em Três Cachoeiras
Um homem de 29 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, organização criminosa e homicídios na região Sul de Santa Catarina foi preso esta semana no Rio Grande do Sul. Ele tinha três mandados de prisão em aberto pela Justiça de SC.
A prisão ocorreu nesta quarta-feira (06), em Três Cachoeiras (Rio Grande do Sul), em ação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Araranguá, a Polícia Militar e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
Contra o suspeito existiam três mandados de prisão preventiva por crimes cometidos na região de Araranguá e Tubarão. Ele estava foragido desde o início do ano de 2020. Após investigação, foi localizada a casa alugada pelo investigado em Três Cachoeiras (RS). Natural de Araranguá, o homem foi identificado inicialmente em uma investigação que apurou um crime de homicídio, praticado em Balneário Arroio do Silva, em janeiro de 2020. Na época, o suspeito não foi localizado, sendo decretada sua prisão preventiva.
Durante o período em que esteve foragido, também foi investigado por envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa, sendo decretadas outras duas prisões preventivas pelas Comarcas de Tubarão e Jaguaruna.