Os envolvidos agiam na comunidade de Boa Esperança interior de Sombrio
Um trabalho minucioso do serviço de inteligência da Polícia Militar e dos investigadores da Polícia Civil de Sombrio resultou na captura de três envolvidos com tráfico de drogas no final da noite de segunda-feira, 12, na comunidade de Boa Esperança em Sombrio.
A ação teve início devido várias denúncias que chegavam aos policiais que pessoas estariam traficando próximo a escola da comunidade de Boa Esperança e que entre esses teriam pessoas armadas. Na noite de segunda feira, policias abordaram um homem em atitude suspeita próximo do local que já era investigado como boca de fumo. O abordado disse aos policiais que é usuário de crack, e confirmou ter comprado 04 petecas de crack de um dos suspeitos. Os policiais militares e civis seguiram até a residência suspeita onde dois homens ao ver as viaturas tentaram fugir, sendo que um acabou caindo e tendo ferimentos leves.
A força tarefa da Polícia Militar e Polícia Civil iniciaram buscas, foram encontradas drogas, R$350,00 reais em dinheiro e dois simulacros de arma de fogo no modelo de pistola de cor preta, cadernos de anotações e balança de precisão . Além dos dois sujeitos, uma mulher também foi identificada e conduzida por envolvimento com tráfico de drogas no local.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos para Central de Plantão Policial de Araranguá.