A Ação teve início quando a PM fazia rondas
Em Sombrio na Rodovia Municipal Januário Manoel Borges, comunidade de boa esperança, nesta segunda-feira 27, por volta das 18h19min, a PM apreendeu uma grande quantidade de drogas, dinheiro, simulacro, além de prender um homem por tráfico de drogas.
A Ação teve início quando a PM fazia rondas e em determinado momento observou um homem saindo de uma casa que segundo a Policia Militar é conhecida pelas guarnições por ser um local de venda de drogas. Os policiais imediatamente abordaram o indivíduo, em busca pessoal, foi encontrado no bolso direito traseiro da sua bermuda uma bucha de cocaína. O abordado foi detido e a droga apreendida.
Diante do flagrante da venda de entorpecentes a guarnição adentrou no pátio da residência, chamou o dono da casa que abriu a porta portando uma bucha de substância semelhante a cocaína nas mãos.
De acordo com a PM o suspeito estava sob efeito de drogas. O homem recebeu voz de prisão, sendo que estava alterado e gritava se negando a obedecer às ordens resistindo a prisão de forma ativa, e indo para cima dos policiais, sendo necessário o uso progressivo da força para mobilizar e algemar o suspeito.
Ainda de acordo com a Polícia Militar já se tem denúncias que o suspeito abordado e sua esposa comercializam droga naquele local. Durante a ocorrência a mulher do sujeito fugiu da casa pelos fundos carregando um bebê de colo.
A PM de Sombrio com apoio de viaturas de toda região da 2ª Cia da Policia Militar além do K9 da PM de Criciúma realizou buscas na casa sendo encontrado em cima da cômoda e um quarto grande quantidade de crack e cocaína inteira em torrões e também partes fracionadas. Ainda em buscas na casa os policiais acharam balança de precisão junto com a droga e dentro da gaveta da cômoda foi encontrado R$ 5.779,00 em cédulas e R$ 124,00 em moedas, um simulacro de arma de fogo (pistola) foi encontrado no quarto da frente da residência e ainda em busca teria sido encontrado mais dois simulacro, sendo um de fuzil e outro de revólver.
No local estavam duas menores, de 11 anos e 7 anos , sendo então acionado o Conselho Tutelar da cidade de Sombrio, que ficou responsável pelas crianças. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e entregue junto ao conjunto probatório para a Polícia Civil de Sombrio. O usuário que também foi conduzido foi liberado posteriormente.