A Brigada Militar iniciou oficialmente a Operação Golfinho 2025/2026 no Litoral Norte com uma série de lançamentos locais realizados a partir do dia 22 de dezembro. As ações marcaram o reforço do policiamento durante a temporada de verão, com solenidades promovidas em diferentes municípios da região.
A última formatura militar referente à abertura da operação ocorreu na terça-feira (30), no município de Arroio do Sal, encerrando um ciclo de nove cerimônias realizadas ao longo da última semana do mês. Os eventos aconteceram em Capão da Canoa, Xangri-Lá, Tramandaí, Imbé, Arroio do Sal, Torres, Cidreira, Osório, na localidade de Atlântida Sul, e Balneário Pinhal.
Os efetivos empregados na Operação Golfinho estão distribuídos em diversas modalidades de policiamento no Litoral Norte, incluindo ações motorizadas, aéreas, embarcadas, montadas e com uso de bicicletas, ampliando a presença policial nas áreas de maior circulação de moradores e turistas.
As solenidades contaram com a presença do comandante do Comando Regional de Polícia Militar do Litoral, coronel PM Artur Marques de Barcellos, do comandante do 42º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Luiz César Lima dos Santos, e da comandante do 8º BPM, tenente-coronel PM Rúbia do Nascimento Bruck. Também participaram prefeitos, autoridades civis, oficiais e praças do CRPM Litoral, além da Banda de Música do Comando Regional de Polícia Militar Vale do Rio dos Sinos.
A Operação Golfinho seguirá com ações ostensivas e preventivas ao longo da temporada de verão, com previsão de encerramento no mês de março, tendo como objetivo garantir a segurança da população local e dos veranistas que frequentam o Litoral Norte.












