A Operação Hoplitas vem sendo realizada pela Brigada Militar em diversas regiões do Estado aos finais de semana
Mais uma etapa da Operação Hoplitas foi realizada pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Litoral), por meio de seus Batalhões vinculados – 8º BPM e 2º BPAT, entre sexta-feira (20) e domingo (22).
As guarnições da Brigada Militar abordaram quase 700 pessoas, fiscalizaram 384 veículos, efetuaram oito prisões em flagrante, apreenderam aproximadamente um quilo de drogas e uma arma e aplicaram 12 termos circunstanciados.
Entre as prisões em flagrante uma ocorreu em Arroio do Sal por embriaguez ao volante; três outras se deram devido a tráfico de drogas, em Cidreira, com apreensão de 130 pedras de crack, em Tramandaí e Torres; e uma por porte ilegal de um revólver calibre 38, com seis munições intactas, em Santo Antônio da Patrulha.
Já entre os termos circunstanciados, dois deles foram assinados por indivíduos que entregaram a direção de veículos a pessoas não habilitadas, sendo uma ocorrência em Arroio do Sal e outra em Xangri-lá.
A Operação Hoplitas vem sendo realizada pela Brigada Militar em diversas regiões do Estado aos finais de semana, desde o mês de junho. O objetivo é reduzir, cada vez mais, os indicadores de criminalidade e os resultados têm sido positivos para a segurança das comunidades onde o patrulhamento tem sido intensificado no período da Operação.