A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta segunda-feira (1º) o balanço final da Operação Narke 5, uma ação de combate ao tráfico de drogas realizada durante todo o mês de novembro. As diligências, que ocorreram em 15 municípios do estado, resultaram na prisão de 21 pessoas e na retirada de circulação de diversos tipos de entorpecentes.
A ofensiva fez parte de uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça, unindo forças de segurança de vários estados para enfraquecer o crime organizado. Em Santa Catarina, a operação foi liderada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com apoio de unidades da Grande Florianópolis, Litoral e Sul. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de prisão e realizadas três prisões em flagrante.
Drogas apreendidas e incineradas
Durante as buscas, os policiais apreenderam mais de 5,6 kg de maconha, 51 pés da planta, além de porções de skunk, haxixe, LSD e ecstasy.
Além das apreensões pontuais, a operação também teve como foco a destruição de materiais ilícitos acumulados. Na última quinta-feira (27), a Polícia Civil realizou a incineração de 212,5 kg de drogas — sendo 212 kg de maconha e 500g de cocaína — fruto de investigações realizadas nos últimos três meses.












