Profissionais fizeram um minuto de silêncio em frente aos seus locais de trabalho
Numa forma de homenagear todas as vítimas da Covid-19 e também um protesto por todo o desgaste de quem está desde o início da pandemia na linha de frente, profissionais da secretaria municipal de Saúde de Jacinto Machado e também do Hospital São Roque realizaram um minuto de silêncio às 11h30min desta sexta-feira, 19 de março, em frente aos seus locais de trabalho.
Com a consciência de que não pode haver trégua na luta contra o coronavírus, mas também demonstrando que não podem vencer esta guerra sem a ajuda e a compreensão de toda a população, profissionais de Saúde de Jacinto machado usaram um laço preto em suas lapelas durante toda a sexta-feira.
Pela manhã, exatamente às 11h30min, paralisaram as atividades e realizaram um minuto de silêncio em frente à unidade central de Saúde e também ao Hospital São Roque, homenageando todos da linha de frente e também a todas as vítimas que perderam a vida para o vírus, assim como a seus familiares. “É um pequeno ato, mas que simboliza toda a dor e o cansaço de todos que estão há um ano numa luta incessante para reduzir os danos causados por essa pandemia”, conta o secretário municipal de Saúde, Adilson Piva.
Assim como em Jacinto, o ato de iniciativa do Cosems-SC (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina) foi realizado em diversos municípios do Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Jacinto Machado