102.9 FM
102.9 FM
DestaquesOrquestra Sinfônica de Santa Catarina vai abrilhantar Cantata de Luz Unesc

Orquestra Sinfônica de Santa Catarina vai abrilhantar Cantata de Luz Unesc

Além da orquestra, outros corais da região farão parte da programação, a partir das 19h30

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) será a atração principal da primeira edição da Cantata de Luz Unesc, que ocorrerá nesta sexta-feira (2/12), no campus da Universidade. O evento, que é gratuito e aberto a toda a comunidade, traz como tema “Ilumine-se e seja a luz na vida de alguém”, e faz parte das festividades de final de ano da Instituição. Além da orquestra, outros corais da região farão parte da programação, a partir das 19h30, entre eles o Coral Unesc.

Uma noite que promete emocionar os participantes com muita luz, som e música, como enfatiza a reitora Luciane Bisognin Ceretta. “Será uma noite linda, com um repertório fantástico para toda a comunidade. Serão músicas emocionantes e que vão do clássico ao popular. Estamos preparando tudo com muito carinho para toda a nossa comunidade”, comenta a reitora.

Além da cultura e da arte, os visitantes poderão ainda ajudar a quem necessita, por meio da campanha solidária da Instituição. “Podemos ser generosos, estender as mãos e contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será revertido à entidades beneficentes parceiras que atendem famílias em situação de vulnerabilidade na região”,  apela a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego.

As doações podem ser realizadas até o dia 10 de dezembro, em vários pontos de coleta espalhados pelo campus, como os blocos Administrativo, Reitoria, XXI-B, nas Clínicas Integradas, no Parque Científico e Tecnológico (Iparque), no colégio Unesc, na Unidade Araranguá e na Unidade Básica de Saúde do Centro de Criciúma.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias