Um dos vídeos tem quase 600 mil de visualizações
Dois padres e uma equipe de cerca de 15 pessoas tem criado vídeos divertidos e utilizado redes sociais da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Jaguaruna, no Sul catarinense, para se aproximar dos fiéis. Além das transmissões das missas, os padres Antônio Hemkemeier e Pedro de Biasi, fazem conteúdos sobre suas rotinas como párocos.
A página da paróquia em uma rede social tem cerca de 39,8 mil seguidores e mais de mais de 1,7 milhão de visualizações no perfil.
Um dos vídeos teve 598 mil visualizações até a tarde desta sexta-feira (23). Nele, os padres contam fatos curiosos do cotidiano que ainda não tinham sido compartilhado com fiéis.
Quem começa a rodada de “confissões” é o padre Pedro. Ele afirma que durante uma celebração de casamento desmaiou, mas conseguiu celebrar a missa.
Após uma rápida comemoração dos dois, padre Antônio declara: “Eu estava celebrando a missa e o pardal fez cocô na minha careca”. Logo em seguida, Pedro afirma que já se perdeu na contagem do terço e Antônio revela: “Já escondi os coroinhas no roupeiro para dar um susto nas irmãs”.
Em outro vídeo, com mais de 40 mil visualizações, os padres mostram de maneira divertida uma “transição”, com troca de rouba rapidamente, com edição de vídeo: “Prontos para o chamado de Deus”, eles vestem o hábito religioso, com estilo, e as máscaras de proteção.
A ideia de juntar o carisma dos padres com as ferramentas digitais partiu do estudante de publicidade e propaganda e integrante da pastoral da comunicação da igreja, Emerson Fernandes.
Fonte: G1 SC