A pavimentação asfáltica do Trecho 4 da estrada que ligará Timbé do Sul a Morro Grande começou na comunidade de Morro Azul, no Sul catarinense. A obra é executada pela empresa Líder Pavimentações e integra um projeto dividido em quatro trechos, com o objetivo de melhorar a ligação entre os dois municípios.
A iniciativa busca facilitar o deslocamento dos moradores, contribuir para o escoamento da produção e ampliar a integração entre as cidades.
Obra está dividida em quatro trechos
A pavimentação da estrada foi organizada em quatro etapas. Os Trechos 1 e 2 estão sob responsabilidade da empresa Colombo Transterra. Já o Trecho 3, localizado no Morro da Gurita, permanece em fase de estudos ambientais.
O Trecho 4, em Morro Azul, teve os trabalhos iniciados pela Líder Pavimentações, empresa vencedora da licitação para executar essa parte da obra.
Ligação entre municípios
O prefeito de Timbé do Sul, Vilmar Maffiolette, destacou a importância do avanço dos trabalhos para a mobilidade e o desenvolvimento da região.
Segundo ele, cada etapa concluída representa um avanço na conexão entre Timbé do Sul e Morro Grande. O prefeito também ressaltou que o andamento do projeto deve considerar os estudos técnicos e ambientais necessários para garantir o desenvolvimento responsável da obra.













