Perseguição e tiros pelas ruas do Centro de Sombrio
A fuga de um apenado causou apreensão e exigiu cooperação policial na noite desta quinta-feira, 18 de fevereiro, em Sombrio. Tiros chegaram a ser disparados para garantir que o detento conseguisse escapar das mãos dos agentes de segurança.
Após um estabelecimento comercial de Sombrio pedir o desligamento de um detento do regime semi aberto que prestava serviços no local, policiais do Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP) vieram fazer o seu recolhimento ao Presídio Regional de Tubarão, já que ele estava descumprindo o acordo judicial.
Ao ser detido, já com as mãos algemadas para frente, o rapaz se recusou a entrar na caixa da viatura e empreendeu fuga, dando início a uma perseguição por ruas centrais do município.
Os agentes penais chegaram a pedir apoio da Polícia Militar local enquanto perseguiam o fugitivo que, próximo ao acesso principal do município, embarcou na garupa de uma motocicleta Honda Biz vermelha.
Neste momento, ao perceber que o condutor da motocicleta fez menção de puxar algo da cintura, um dos policiais efetuou o disparo de fuzil, enquanto o outro agente também efetuou disparo, mas sem atingir nenhum dos agora dois fugitivos.
O detento foi alcançado pouco depois por um dos policiais, algemado, colocado na viatura para, então, ser reconduzido ao presídio de Tubarão.