Chamou atenção a grande quantidade de cocaína, arma e vasta munição que estavam na residência
Na noite de domingo, 27, por volta das 21 horas a PM de Balneário Gaivota apreendeu drogas, armas e vasta munição em uma residência da comunidade de Jardim ultramar . O fato ocorreu na rua H. A Polícia Militar estava realizando rondas quando em determinado momento abordou uma moto que seguia em alta velocidade cortando giro. A PM abordou o condutor da moto, foi feita a identificação do rapaz e a revista pessoal. Em seu bolso uma porção de cocaína foi encontrada, o rapaz disse ser usuário e que consome a droga a oito anos e que foi em uma casa no bairro Jardim Ultramar comprar uma porção de cocaína por R$ 30,00. O mesmo relatou a PM que era a terceira vez que comprava droga naquela casa.
Os policiais pediram apoio a PM de Sombrio, já que se tinha informação de que poderia ter arma de fogo na residência suspeita. A PM se dirigiu até a casa onde o suspeito de imediato foi abordado. Se deu início as buscas na casa, uma considerável porção de cocaína pesando 119.30 gramas foi localizada. No sofá da sala, os policiais encontraram um revólver calibre 38, e no mesmo local, também havia um simulacro de pistola.
Segundo a PM, dentro do armário da cozinha, foi encontrado 50 munições calibre 22 e 12 munições calibre 38, também foi encontrada balança de precisão contendo resquícios de cocaína. Nas buscas os policiais ainda encontraram um caderno de anotação, e R$ 494,45, em espécie dividido em notas de 50, 10, 5, 2 e moedas.
De acordo com a PM, o suspeito faz parte de uma facção criminosa que age na região. O dono da casa recebeu voz de prisão e assim como drogas, armas e munições foi encaminhado para a Central de Plantão Polícia de Araranguá para procedimento cabíveis.