Jovem trocou o que furtou por droga
Nesta segunda-feira, 06, a PM de Balneária Gaivota atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas e acabou localizando vários produtos de procedência duvidosa e um simulacro na Cohab em Balneário Gaivota. O fato teve início quando o 190 da Central da Polícia Militar de Sombrio recebendo informações de que um suspeito de furto estava na praia, foi até a faixa de areia de Balneário Gaivota, área central, onde uma vítima estaria acompanhando um masculino que furtou alguns pertences de sua casa.
A vítima do furto disse a PM que é mãe do autor e sabe que o mesmo é usuário de crack. E naquela noite o mesmo foi até sua casa e pegou alguns objetos e trocou por drogas, sendo uma betoneira, máquina de lavar, geladeira, carro de mão e fogão.
Diante do fato o rapaz foi abordado e confessou ser usuário de crack há anos. Também disse a PM que durante a noite teve uma recaída e foi até a casa de um suspeito de tráfico e trocou o que pegou da casa de sua mãe por 16 pedras de crack.
A PM foi em uma das casas do suspeito no Jardim Ultramar, durante busca no interior da residência foi encontrado alguns objetos da vítima, uma geladeira, máquina de lavar, sendo todos reconhecidos pela vítima.
Ainda em buscas no interior da casa a PM encontrou 6 pedras de crack, fracionadas e prontas para comercialização e uma grande quantidade de maconha em diversos torrões, droga esta que estava em um quarto de um rapaz, onde também foi encontrado mais objetos de origem duvidosa. A PM seguiu em buscas para casa de um conhecido do suspeito localizada na W3 Cohab, onde a droga seria comercializada. No local foi encontrada a betoneira, fogão, carro de mão, reconhecidos pela mãe do usuário.
O suspeito de tráfico disse a PM que mora na residência há uma semana e que alugou uma peça da casa. O outro indivíduo confessou que o crack é seu mas sobre a maconha o mesmo alegou não ser sua. A respeito da geladeira ele disse que foi deixada por um conhecido durante a noite em sua casa.
Diante dos fatos, todos os produtos de procedência duvidosa, drogas, foram apreendidos e os dois homens receberam voz de prisão, sendo conduzidos para a Central de Plantão Policial de Araranguá.